20 de março de 2014

5 Links para clicar

Sei que não mexo no blog faz um bom tempo. Na verdade, este post é o primeiro de 2014 (socorro, já estamos no final de março!). Acho que andei tendo uma crise de inspiração provocada por excesso de coisas na cabeça... Mas quem nunca? Hoje separei aqui alguns links interessantes, em meio à chuva de links que a gente recebe todos os dias via Facebook, Whatsapp, e-mail etc., pra ajudar a passar o tempo naqueles momentos de sedentarismo.

Viva a Língua!
Vídeos com 2 minutos de duração sobre algumas cidades do mundo, ensinando palavras do dia a dia na língua local. A campanha é de uma escola de idiomas e os vídeos são tão bem feitos que dá vontade de se teletransportar na mesma hora! Os vídeos são de: Paris, Barcelona, Pequim, Los Angeles, Vancouver, Sydney e Londres. LINK: Live the language


15 Lugares famosos do mundo mostrados junto aos seus entornos
Essa compilação de imagens mostra a importância do enquadramento em uma foto. Alguns lugares e monumentos podem parecer bem maiores e majestosos apenas pelo ângulo ou por algo que o fotógrafo escolheu não mostrar. Por outro lado, perdem um pouco da graça quando vistos em uma panorâmica. Tipo as Cataratas do Niágara, que está nessa lista (#passada). LINK: 15 lugares famosos mostrados junto a su verdadero entorno


65 impressões de um francês sobre o Brasil
Essa não é nova na internet, mas vale compartilhar. Um francês que veio morar no Brasil criou um blog para registrar sua vida aqui. Ele listou 65 coisas que considera peculiares no país e nos costumes do brasileiro. Dá pra rir de algumas coisas e refletir sobre outras porque, convenhamos, a carapuça nos serve – em alguma medida - em todos os tópicos.


E se a Segunda Guerra Mundial tivesse sido registrada no Facebook?
Essa é pra descontrair. Esse post, originalmente publicado no 9tag em inglês, ganhou versão em bom português. Mostra a guerra da maneira mais informal que você já viu através de postagens dos países e personagens envolvidos, tudo isso no Facebook. LINK: E se a Segunda Guerra Mundial tivesse sido registrada no Facebook?


Um mundo de estereótipos
A criatividade (e a zoeira) no mundo da internet não têm limites. Como é a América Latina segundo os americanos? Como os italianos enxergam a Europa? Um cara resolveu fazer diversos mapas de acordo com estereótipos de alguns países, sem dó nem piedade. Alguns mapas estão nesse LINK (em inglês, infelizmente): O mapa dos estereótipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário