30 de março de 2014

Passeio no lago do Castelo de Laxenburg

Um programa de fácil acesso para quem está em Viena é ir até a pequena cidade de Laxenburg para conhecer os Castelos de Laxenburg. São construções cercadas por um grande parque que serviam como retiro de verão (mais um) da família imperial. Aparentemente, os imperadores enjoavam fácil de suas casas e passavam o ano inteiro se mudando para outros castelos grandes e gloriosos. Como culpá-los?

A parte mais bonita do parque é o Castelo de Franzensburg, construído em uma ilha artificial em um lago no meio do parque. Coisa de filme! Imagino que no outono aquela paisagem deve ficar ainda mais espetacular.


Muita gente faz piquenique na beira do lago, mas você também pode alugar um pedalinho, uma canoa ou outro tipo de embarcação para explorar a área. As opções são bem criativas, tipo um barquinho com uma poltrona acolchoada para dois. Fomos de pedalinho de 4 lugares, sendo que só as duas pessoas da frente realmente pedalam. O aluguel para cerca de 2h custou uns 20 euros, o que dividido por 4 pessoas não é tão caro assim. Você também pode atravessar até o castelo por uma pequena balsa, pagando 0,50.


A entrada no parque custa 2, mas esse valor não inclui a entrada nos castelos. Ver preços para o Franzensburg aqui. De ônibus, de trem ou de carro, acho que não se leva  mais do que 30 minutos pra chegar de Viena a Laxenburg. 

Gente, peço desculpas por não ter informações mais detalhadas sobre esse passeio. Não explorei o interior dos castelos e não sei exatamente quais trens ou ônibus pegar, pois fomos de carro. Mas fica a dica desse lugar, que é um dos mais lindos que eu já vi na vida, sem dúvida! Ótimo pra respirar ar fresco e descansar (se você não estiver conduzindo o pedalinho). ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário